A Delegação de Juromenha/Elvas da Associação de Fuzileiros assinala este sábado, na cidade de Elvas, o seu 20° aniversário de fundação.
Gerida por um grupo de fuzileiros, a Associação , que está sedeada no concelho de Alandroal, para assinalar estas duas décadas de existência, realizou uma cerimónia de homenagem aos fuzileiros já falecidos junto ao monumento de tributo à Marinha, em Elvas.
Os presidentes da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e da Associação de Fuzileiros, comandante Teixeira Moreira, presidiram ao ato, ao qual se juntaram representantes das Delegações da Associação em vários pontos do país e de outras instituições militares e civis.
A cerimónia incluiu ainda a deposição de flores na base do monumento, uma breve intervenção do presidente da Associação de Fuzileiros e a interpretação do Hino Nacional e do toque de silêncio.
O programa comemorativo das duas décadas de existência da Delegação de Juromenha/Elvas da Associação de Fuzileiros encerra com o almoço num restaurante elvense.
Fotos: Município de Elvas