O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz confirmou à Rádio Campanário a sua recandidatura ao município que preside há 4 anos, pelo Partido Socialista (PS).
José Calixto fundamentou a sua recandidatura com a vontade de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2006, dizendo que tem sido a missão mais nobre que desempenhou na vida e na qual se orgulha.
O autarca disse que as políticas de proximidade serão essenciais para colmatar uma deficiência, que é um Estado cada vez menos solidário com os que precisam.
Relativamente à equipa que o irá acompanhar, José Calixto diz-se contente com quem o tem acompanhado, referindo que desde o início a sua postura tem sido muito clara, baseada em duas vontades: a vontade do líder e a vontade daqueles que o têm acompanhado, permanecerem.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Calixto_22marco.MP3{/saudioplayer}
José Calixto de 48 anos é natural de Reguengos de Monsaraz, foi eleito presidente do município nas autárquicas de 2009, tendo desempenhado antes as funções de vice-presidente.
Militante do PS desde 1989, o atual presidente recandidato é licenciado em Economia pela Universidade de Évora, tendo frequentado pós-graduações nas Universidades de Coimbra e Nova de Lisboa.
Atualmente o executivo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.