O Solar das Mascarenhas, em Vila Viçosa, recebeu, no passado dia 7 de abril, a conferência de imprensa onde Luís Caldeirinha Roma anunciou a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vila Viçosa, pelo Partido Socialista, nas eleições autárquicas de 2013.
Esta Estação Emissora acompanhou o evento, onde também marcaram presença individualidades do Partido Socialista, nomeadamente o Líder da bancada Parlamentar na Assembleia da República, Carlos Zorrinho, o Presidente da Federação Distrital de Évora, Bravo Nico e o Secretário-Coordenador da Secção de Vila Viçosa, Ricardo Barros.
Ao microfone da Rádio Campanário, Luís Roma referiu que o objetivo, caso seja reeleito, é dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até ao momento, trabalho esse de que se sente orgulhoso, ainda que assuma que os pontos previstos no programa eleitoral de 2009 possam não ser todos cumpridos até às eleições. Quando questionado, Luís Roma disse não se sentir apoiado por todos os elementos da Concelhia do PS de Vila Viçosa, fato que encara com naturalidade. O candidato falou também das obras físicas que “seguramente” estarão prontas a inaugurar até Julho. O atual edil calipolense salientou que a recandidatura à Câmara Municipal de Vila Viçosa só se justificava com o apoio do Partido Socialista e explicou porquê, contudo frisou que não representa o partido político que o apoia. A terminar, adiantou o nome do mandatário da candidatura.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/PS%20VV%20Luis%20Roma_8abril.MP3{/saudioplayer}
Carlos Zorrinho também usou da palavra para dizer que a candidatura deste ano será mais fácil do que aquela que teve lugar em 2009, uma vez que agora os calipolenses já têm maior conhecimento sobre o trabalho do atual líder autárquico.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/PS%20VV%20Carlos%20zorrinho_8abril.MP3{/saudioplayer}
No final da conferência, Bravo Nico explicou que a recandidatura é uma consequência óbvia do trabalho desenvolvido pelo executivo e que Luís Roma sempre foi o candidato do Partido Socialista.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/PS%20VV%20bravo%20nico_8abril.MP3{/saudioplayer}
A Rádio Campanário falou ainda com o atual Vice-presidente Câmara Municipal de Vila Viçosa, que se mostrou satisfeito com a apresentação da recandidatura. Ricardo Barros escusou-se a falar sobre a posição que ocupará na lista deste ano, uma vez que a decisão ainda terá de passar pelo debate politico entre a estrutura do PS e o candidato Luís Roma, considerando contudo que a campanha eleitoral deste ano terá de ser diferente, já que a realidade local, nacional e internacional é diferente daquela que se vivia há quatro anos.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/PS%20VV%20Ricardo%20Barros_8abril.MP3{/saudioplayer}
É de recordar que, para além de Luís Roma pelo PS, já são conhecidas as candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vila Viçosa por parte de Manuel Condenado, apoiado pela CDU, e de Miguel Patacão, pelo Movimento Independente CIEMI – Cidadãos em Movimento Vila Viçosa.