13.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Palavras ao Vento está a consolidar-se, internacionalizou-se e está a levar Redondo pelo mundo fora” diz Vice-Presidente da CM(c/som)

Decorreu na última semana, em Redondo, mais uma edição do evento “Palavras ao vento- Encontro Literário”, numa organização do Município de Redondo com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

A edição deste ano ficou marcada pela presença de um escritor romeno, Dinu Flămând, contribuindo assim para a internacionalização de um evento que é já uma referência na literatura em Portugal.

À margem da realização do VI Encontro de Cante Alentejano que decorreu nesta vila alentejana na tarde deste domingo, a Rádio Campanário falou com Pedro Roma, vice-Presidente da Autarquia de Redondo , que nos fez o balanço do evento.

O Autarca começou por nos referir “o balanço é de facto muito positivo” salientando “o tempo ajudou, o nosso Jardim Municipal é o sítio ideal para se fazer esta iniciativa”.

O Vice-Presidente destacou “a participação das escolas” evidenciando ainda as atividades realizadas com os mais idosos, entre outras “fomos ler poesia aos lares , tivemos workshops, apresentações de livros, o encontro de Poetas Populares que é sempre um momento mágico .”

No que diz respeito ás presenças de autores de renome neste evento literário no coração do Alentejo, o Vice-Presidente da Autarquia salientou a presença do escritor e autor romeno frisando, que só foi possível graças “à estreita relação entre o Município e o Instituto Cultural Romeno , tendo em conta a existência da comunidade romena que está em redondo há mais de duas décadas e muito bem inserida, facilitando esse contato.” Rodrigo Guedes de Carvalho, Bárbara Guimarães e Fernando Alvim marcaram também presença neste evento que animou a Vila de Redondo nos últimos dias.

Pedro Roma conclui realçando “tentamos todos os anos inovar e julgo que na edição deste ano da iniciativa também o conseguimos fazer” deixando uma palavra de agradecimento “as empresas locais e às livrarias que já se querem associar . “

“O evento está a consolidar-se , internacionalizou-se e contribui para levar o nome de Redondo pelo mundo fora” disse ainda.

Populares