Beatriz Ventura, aluna do Agrupamento de Escolas de Arronches vai passar a integrar, a partir do mês de junho, a entidade de referência para a efetiva concretização dos direitos de todas as crianças e jovens do país.
De acordo com a informação da Câmara de Arronches, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens promoveu a segunda edição de candidaturas ao Conselho Nacional de Crianças e Jovens, uma entidade de referência para a efetiva concretização dos direitos de todas as crianças e jovens em Portugal, designadamente ao nível da sua participação na tomada de decisão pública.
Beatriz Ventura e Dinis Castanho, alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches, candidataram-se a este organismo, que irá ser composto por jovens os 8 e os 15 anos de idade.
Beatriz Ventura acabou por ser a selecionada passando a partir de junho a ser conselheira a nível nacional em matérias relacionadas com as crianças e os jovens. O mandato tem a duração de três anos, durante os quais, Beatriz Ventura irá participar reuniões presenciais e online de reflexão e discussão de temáticas variadas e em encontros e seminários nacionais e internacionais, entre outras iniciativas.
O Município de Arronches, numa nota emitida, já felicitou ambos os alunos pelo trabalho desempenhado, desejando à Beatriz um excelente mandato enquanto conselheira nacional.