17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministro das Infra-estruturas dá 4 razões para não construir Aeroporto Luís de Camões em Vendas Novas

O ministro das Infra-estruturas, Miguel Pinto Luz, deu quatro razões para o novo aeroporto de Lisboa não ser construído em Vendas Novas. “Porquê da escolha do Campo de Tiro de Alcochete versus Vendas Novas. Quatro razões rápidas e objectivas. Primeiro, inteiramente localizado em terrenos públicos. E Alcochete dispôs de uma avaliação de impacto ambiental, que hoje já está caducada, mas já dispôs”.

“Portanto, já fez esse caminho e já sabemos as medidas mitigadoras, temos que revisitar o tema, mas temos um caminho e um legado garantido, três, apresenta maior proximidade de Lisboa, é uma questão geográfica absolutamente insofismável, quatro, proximidade às principais vias rodoviárias e ferroviárias, porque se situa precisamente no epicentro do cruzamento de todas estas linhas; e todos estes espaços canais de desenvolvimento da rede ferroviária e rodoviária”.

Miguel Pinto Luz, fez estas declarações aos jornalistas — entre os quais esteve representada a Rádio Campanário —, no final do Conselho de Ministros de ontem, 14 de Maio, e depois da intervenção do primeiro-ministro Luís Montenegro.

Ainda assim, o presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Valentino Salgado Cunha, considera ser “também relevante afirmar que Vendas Novas foi a segunda localização viável para o novo aeroporto de Lisboa. A localização do Campo de Tiro de Alcochete não nos retira relevância. Na verdade, a escolha é uma espécie de Vendas Novas 2. Está localizado a apenas 30 quilómetros da nossa cidade, o que significa que os efeitos positivos desta construção também se farão sentir no nosso território”.

Populares