A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil apresentou esta manhã, em Ponte de Sor, no Teatro local, o DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, para o distrito de Portalegre.
Numa cerimónia que teve como anfitrião o Presidente do Município Ponte de Sor, Hugo Hilário e com uma plateia com diferentes entidades militares e civis ligadas à prevenção e combate aos incêndios rurais, o Comandante Distrital, Rui Conchinha, apresentou os meios que vão estar à disposição nos próximos meses.
A fase mais crítica, designada por Delta, decorre entre 1 de julho e 30 de setembro e vai contar , este ano, com 93 equipas, num total de 420 elementos, números ligeiramente superiores ao ano de 2023.
De acordo com a informação do Município de Ponte de Sor, no Aeródromo local vão ficar posicionados três dos quatro meios aéreos que vão estar ao serviço no distrito de Portalegre.
Paralelamente à cerimónia decorreu, no espaço fronteiro ao Teatro Cinema de Ponte de Sor, uma exposição estática com os meios à disposição de várias entidades envolvidas.