A Consultora OnStrategy apresentou recentemente os resultados do estudo anual das 25 Marcas Mais Valiosas, desenvolvido recorrendo à metodologia de Royalty Relief. Através deste método, todas as marcas são auditadas e avaliadas com base em informação pública, nomeadamente relatórios e contas, dados de mercado e indicadores de força de marca.
Assim, em 2024, e de acordo com o sdados divulgados na página oficial da consultora, a EDP mantém-se como a marca portuguesa mais valiosa Os sectores da Distribuição/Retalho e Banca destacam-se como aqueles onde houve uma maior valorização, com as marcas Continente (+48%), Caixa Geral de Depósitos (+47%), Pingo Doce (+38%), MillenniumBCP (+38%) e EDP Renováveis (+37%) como aquelas que mais valorizaram, tudo isto num contexto em que as 25 marcas portuguesas mais valiosas apreciaram cerca de 20%.
No top 20 destas marcas mais valiosas está a delta Cafés, empresa do Grupo Nabeiro, sediada em Campo Maior, que se encontra na 17ª posição.
Em termos de setores de atividade, as áreas de Energia/Petróleo e Retalho/Distribuição representam praticamente metade do valor consolidado das 25 marcas Portuguesas mais valiosas (Energia – 35% e Retalho/Distribuição – 24%). A Banca (16%) e as Telecomunicações (7%) completam os setores com mais valor.
Consulte aqui o ranking: