A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo é o destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, que se realizará nos dias 12 e 16 de março do próximo ano.
Em declarações à Rádio Campanário o Presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, afirmou que desde 2015 o Alentejo “não era destino convidado. É a oportunidade, de uma escala maior, divulgar a nossa marca, porque há um conjunto de atividades, de espaços, de oportunidades que a própria Feira Internacional de Lisboa proporciona ao destino convidado”.
Este convite “dá-nos a oportunidade de potenciar o negócio das nossas empresas, apresentar a oferta dos nossos destinos locais, em suma, o destino convidado é mais procurado pela comunicação social para apresentações diversas, para conferências. É um desafio grande porque sabemos que os olhos vão estar colocados no nosso stand”.
Questionado sobre o que é que o visitante poderá encontrar no próximo ano no stand da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos disse “que ainda não têm essa situação prevista. Temos de tratar de um conjunto de procedimentos administrativos. A própria criação do stand irá entrar em concurso público. Iremos preparar o briefing da empresa que nos vai conceder, desenvolver, materializar o stand”.
Será uma participação “creio que na linha deste ano, com mais novidades e mais força e com mais dinamismo”, referiu.
Questionado se o enoturismo será um dos pontos forte, José Manuel Santos, salientou que aquele “é um produto primium da região, provavelmente uma das principais âncoras de atração de visitantes”.
Ana Luísa Delgado