A Adega Cooperativa de Borba, um dos nomes de maior referência no setor vitivinícola português, continua a conquistar jurados por este mundo fora , colecionado vários prêmios em Portugal e no estrangeiro.
Desta vez, a Adega alentejana destacou-se no prestigiado Concours Mondial de Bruxelles com o vinho Quintas de Borba Grande Reserva 2019.
Foi este “néctar dos deuses” que conquistou o júri do concurso atribuindo-lhe uma medalha de ouro. Mais uma medalha que vem reforçar a qualidade e excelência do vinho produzido nesta Adega, uma das que assume um papel de destaque na produção do vinho do Alentejo.
.Fundada em 1955, a Adega de Borba foi a primeira de uma série de Adegas constituídas no Alentejo. Reúne atualmente mais 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.000 hectares de vinha, distribuindo por 70% castas tintas e 30% de castas brancas. Posiciona-se hoje como uma marca global , com raízes num legado que ultrapassa largamente os seus vários anos de história, capaz de responder às várias exigências dos mercados, nunca perdendo de vista a qualidade e excelência dos vinhos que produz, sempre com o objetivo de elevar cada vez mais a Região Alentejo e os seus vinhos..