O Festival Internacional de Folclore, na sua 34ª edição, está de regresso a Elvas para valorizar e preservar uma das tradições mais antigas.
A iniciativa vai decorrer de 2 a 11 de agosto, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas e Federación Extremeña de Folklore.
Cinco noites de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento, e cujas atuações acontecem pelas 21h30. O programa arranca, na sexta-feira, dia 2, com a prata da casa, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se o Conjunto Folklórico “Fiestas de México” (México).
No sábado, 3 de agosto, sobe ao palco o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Zambujal (Condeixa-a-Nova) e Compañia Artística “Sintana” (Colômbia), e no domingo, dia 4, o Grupo Folclórico e Cultural da Rinchoa (Sintra) e Grupo Folklórico “African Tumbas” (Quénia).
No fim de semana seguinte, no sábado dia 10, atuam o Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha (Vila Real de Santo António) e Grupo de Coros y Danzas “Nuestra Señora de la Antigua” (Mérida – Espanha), e encerra no domingo, dia 11, com o Grupo de Danças e tradições da AFATI (Ponte de Sor) e o Instanbuldans Spor Kulübü (Turquia).
Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.