A cidade de Portalegre recebe hoje e até Sábado cerca de uma centena de jovens músicos oriundos de todo o país para participarem na VI edição do EOSSME – Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe.
Em nota enviada á nossa redação, a organização do estágio refere que durante uma semana Portalegre e o Centro de Artes e Espectáculos desta capital de distrito serão a casa de miúdos e alguns graúdos que vivem a música de forma especial e que gostam de trabalhar em conjunto esta linguagem universal.
Com um grupo de professores de elite, o EOSSME será liderado pelo maestro Simão Francisco. Natural de Tomar, iniciou os estudos musicais na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
Licenciado em flauta transversal na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, obtém o grau de Mestre em Ensino de Música na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, concluindo posteriormente o Mestrado em Direção de Orquestra, conferido pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do Professor Jean-Marc Burfin.
Foto: EOSSME