17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Todo o parque desportivo estava degradado”: Protocolo entre Câmara e Federação vai criar e renovar infraestruturas.

Ontem, 22 de julho de 2024, no cartório de Vila Viçosa, foi assinado um contrato de cedência entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa e a Federação Nacional de Ténis, assinado entre os representantes das duas entidades Dr. Inácio Esperança e pelo Dr. Vasco Costa. A Rádio Campanário esteve presente no ato e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sobre o objetivo deste contrato.

O acordo visa a construção e requalificação dos campos de ténis existentes em Vila Viçosa e a criação de novos campos de pádel. “Quando chegámos, encontramos todo o parque desportivo bastante degradado. A Câmara Municipal já fez um esforço para recuperar o campo de futebol de cinco, com um investimento de cerca de 50 mil euros de fundos próprios. Esta nova oportunidade permitirá renovar principalmente os campos de ténis, para que jovens possam praticar o desporto e possamos receber jogos do circuito nacional e internacional de ténis,” explicou o Dr. Inácio Esperança.

O presidente sublinhou a importância de dinamizar o ténis na região e de desenvolver a modalidade de pádel, com a construção de novos campos, e uma área associativa e balneários. “Estamos muito satisfeitos com esta solução, que envolve a concessão dos espaços à Federação Portuguesa de Ténis. O protocolo salvaguarda o uso destes equipamentos para os jovens de Vila Viçosa e para as escolas possam ter acesso gratuito aos campos de pádel e ténis,” acrescentou.

O projeto prevê um investimento de aproximadamente 200 mil euros. “A Câmara Municipal contribuirá com uma pequena verba, sendo a maior parte do investimento responsabilidade da Federação. A construção dos campos de pádel será totalmente financiada pela Federação,” explicou Dr. Inácio Esperança.

A assinatura deste contrato foi aguardada durante meses devido a burocracias legais. “Felizmente, o atraso não comprometeu o projeto nem a intenção da Federação. Esperamos que as obras possam começar em breve,” afirmou o presidente. Adiantou ainda que se espera que a requalificação dos campos de ténis esteja concluída em 3 a 4 meses, permitindo que os amantes do ténis e do pádel possam usufruir das novas instalações em breve. Este projeto é um marco importante.

Populares