A Repsol Polímeros aponta o último trimestre d e2025 como a data provável para o arranque da atividade de duas novas fábricas em Sines.
A informação foi avançada pelo Diretor do complexo Industrial alentejano à margem da assinatura de diversos contratos com o Município de Sines e várias associações locais.
As duas novas fábricas, que irão produzir polietileno linear e polipropileno , representam um investimento de 657 milhões de euros integram o projeto designado “Alba”. De acordo com a Repsol, os produtos produzidos nas novas fábricas serão 100% recicláveis e podem ser utilizados em aplicações altamente especializadas, alinhadas com a transição energética nas indústrias farmacêutica, automóvel, agroalimentar, entre outras.
Com tecnologia inovadora, única na Península Ibérica, as duas novas fábricas do Complexo de Sines serão líderes de mercado, irão garantir a máxima eficiência energética e permitirão aumentar a diversificação da área industrial da Repsol.
Os investimentos efetuados no Complexo Industrial do Alentejo assim como em outros complexos da Repsol integram-se na estratégia da Repsol de alcançar um crescimento sustentável que garanta uma eficiência maior no futuro.