O Município de Vila Viçosa vai criar uma incubadora de empresas, um projeto que pretende reforçar a atividade empresarial no concelho, tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado e conforme declarações do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Inácio Esperança . Para a criação desta incubadora, a Autarquia calipolense vai submeter a candidatura “Infraestruturas de acolhimento empresarial de nova geração – ITI CIM”, um equipamento que irá contar com fundos comunitários.
Para o desenvolvimento deste projeto, a Câmara Municipal está neste momento a estabelecer parcerias com agentes do território, especializados nesta vertente, tal como aconteceu recentemente com o Instituto Politécnico de Portalegre, através de um protocolo estabelecido com o BIOBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre.
Segundo avança o Município, a celebração destas parcerias são fatores imprescindíveis para a operacionalização deste centro de acolhimento empresarial.
A BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre é uma estrutura do Politécnico de Portalegre vocacionada para a incubação de empresas e/ou projetos, essencialmente de base tecnológica. Através da sua especialização, esta estrutura irá contribuir fortemente para um maior sucesso do projeto definido pela Câmara de Vila Viçosa.
A criação de uma incubadora de empresas em Vila Viçosa insere-se na estratégia delineada pelo atual executivo de alavancar o tecido empresarial do concelho potenciando o seu crescimento, através da atração de investimento e de novas empresas para o concelho, dinamizando assim a economia local.
A infraestrutura irá ficar localizada no Parque Industrial de Vila Viçosa .
Pode ler também Vila Viçosa vai ter incubadora de empresas no Parque Industrial.