A Associação Eborae Mvsica organizou a 9.ª edição do Concurso para Jovens Intérpretes – Prémio José Augusto Alegria 2024; desta vez nas modalidades de Canto e Guitarra nos dias 26, 27 e 28 de Julho. Ao todo foram 17 Jovens que passaram pelo Convento dos Remédios.
Após dias de ensaios, eliminatórias, semifinais e finais, os premiados deslumbraram o público com um magnifico Concerto de Laureados.
De acordo com a Eborae Música, na categoria de Guitarra, escalão 1, foram atribuídos os seguintes prémios:
1º Prémio -Rafael Leão; 2º Prémio – Mariana Valadas; 3º Prémio – António Esteves.
Já no escalão 2, sagraram-se vencedores: 1º Prémio – João Maio e 2º Prémio – Joaquim Brito
No escalão 3, foi atribuído o segundo prémio a Nuno da Pinheira.
Na modalidade de Canto sagraram-se vencedores: 1º Prémio – Jorge Castro, 2º Prémio – Patrícia Modesto e 3º Prémio – Inês Constantino.
Prémio Melhor Interpretação de Canção Portuguesa – Jorge Castro com “Canção Marinha” de Berta Alves de Sousa.
O Prémio José Augusto Alegria, que nesta 9ª edição distinguiu jovens intérpretes nas modalidades de canto e guitarra, tem o nome do seu patrono, o Cônego José Augusto Alegria, assim homenageado pelo importante legado resultante do estudo que realizou sobre as obras da Escola de Música da Sé de Évora.
Esta iniciativa é realizada em parceria com a Câmara Municipal de Évora e Universidade de Évora; A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.
Fotos: Município de Évora