21.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Emoção e muitos aplausos: Alentejana Ana Cabecinha despediu-se da sua carreira nos Jogos olímpicos de Paris

Está concluída a prova da Alentejana Ana Cabecinha nos Jogos Olímpicos de Paris.

A atleta competiu esta quinta-feira ficando em 43º lugar . Consciente das suas dificuldades físicas uma vez que foi mãe há três meses e competiu pela última vez em agosto do ano passado, a Bejense, após a prova, em declarações à RTP , sublinhou “Foi muito difícil em todos os sentidos. A nível físico, porque não me preparei. Como é óbvio, em dois meses e meio não se prepara uma prova de 20 quilómetros, muito menos depois de ter sido mãe” acrescentando que o seu objetivo era “começar e acabar e isso foi alcançado.”

A Alentejana fez os seus últimos 20 quilómetros de marcha , naquela que foi a sua quinta participação em jogos olímpicos.

No final da prova, a emoção da atleta esteve presente e os aplausos que recebeu foram conforto num momento especial da sua vida. Para esta última competição partiu com a leveza própria da maternidade e com a certeza de que a sua melhor medalha já estava com ela, o seu filho Lourenço, de apenas três meses.

Ana Cabecinha, natural de Beja, despede-se da sua carreira com o sentimento de missão cumprida, numa carreira de sucesso e que catapultou o seu nome no mundo do desporto sendo hoje reconhecida como uma das melhores atletas a nível mundial.

Foto: SicNotícias/Arquivo

Populares