O Poeta Eborense Pedro dos Santos foi mais uma vez distinguido com um prémio internacional, motivo de orgulho para o jovem e para toda a região que representa.
No passado dia 5 de agosto, segunda feira, A El arte de la pluma- Casa poética internacional da Venezuela, galardoou o Poeta eborense Pedro Dos Santos com o “Premio Poeta Honorable 2024”, sendo este um prémio internacional atribuído a trabalhos literários de poesia que contribuam para a difusão da poesia e para o enriquecimento da arte literária no panorama mundial.
No caso do autor e poeta Pedro Dos Santos, foi a sua obra “Empírico” que ganhou o reconhecimento do júri composto pelas autoras e poetizas Maricela Durán Lugo, Micaela Torres e Claudia Laguzzi Vaglio.
Em comunicado o Poeta explica que o prémio foi atribuído na pessoa da Presidente Fundadora da El arte de la pluma-Casa Poética Internacional da Venezuela, a Dra. Heilyn Janeth. Um fator determinante na atribuição do “Premio Poeta Honorable 2024” ao poeta Pedro Dos Santos, foi a conjugação e o domínio de diferentes “técnicas e truques literários” aplicados no texto, mantendo o conteúdo do mesmo acessível e de leitura harmoniosa.
De entre as edições do Premio Poeta Honorable, Pedro Dos Santos bateu também um novo recorde de idades, ao ter sido o primeiro poeta com menos de 30 anos de idade a ter sido galardoado com este Prémio Internacional, já que o mesmo tem 27 anos.
.