Duas jovens, com 22 e 17 anos, respetivamente, foram baleadas na noite desta terça-feira, junto à Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide no distrito de Portalegre.
De acordo com a informação confirmada à Rádio Campanário pelo Comando Territorial da GNR de Portalegre, o agressor, um homem de 74 anos, terá provocado ferimentos nas duas jovens com recurso a uma caçadeira.
O alerta às autoridades, segundo explica a mesma fonte policial, foi dado, pelas 23 horas, pelas próprias vítimas. Quando as autoridades chegaram ao local as duas mulheres encontravam -se manietadas, de mãos amarradas e feridas com gravidade.
O agressor, no momento em que as autoridades chegaram ao local , encontrava-se dentro de água a tentar fugir. Acabou por ser detido pela GNR e a arma recuperada.
As duas jovens foram transportadas para o Hospital de Portalegre e o agressor está detido no posto da GNR de Nisa.A Polícia Judiciária foi acionada para o local e procede agora à respetiva investigação.
O homem, de nacionalidade espanhola, residente junto à Barragem, vai ser presente a Juiz de Instrução Criminal esta quarta-feira, no Tribunal de Nisa.