20.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente de Mourão: ” Este novo espaço de Cowork vai atrair pessoas para o concelho”

Mourão, 8 de agosto de 2024 – (Campanário) Hoje, a Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, esteve em Mourão para a inauguração do novo Espaço de Teletrabalho (Cowork) e da nova Sede do Mourão Futsal Clube. A cerimónia, realizada no Edifício dos Paços do Concelho, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mourão, Dr. João Fortes, do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), Dr. David Galego, e de várias entidades civis e religiosas.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Mourão, Dr. João Fortes.

Durante a entrevista, o Presidente destacou a importância dos novos espaços para o concelho. “Na verdade, são dois investimentos que estamos a inaugurar hoje,” explicou. “A nova sede do Mourão Futsal Clube, reabilitada pelo município, representa um investimento de cerca de 22 mil euros. Este edifício emblemático, que estava fechado há 15 anos, vai agora servir uma nova geração de atletas.”

O segundo projeto inaugurado foi o novo Espaço de Teletrabalho, criado em parceria com a CIMAC e financiado pelo PRR. “Este é o primeiro espaço de teletrabalho em Mourão, e conta com três gabinetes de trabalho e uma sala de reuniões,” afirmou Dr. João Fortes. “Este espaço será um fator de atração para nómadas digitais e jovens profissionais, proporcionando-lhes a conectividade necessária para trabalhar remotamente.”

O Presidente da Câmara sublinhou ainda a importância da modernização para o concelho. “Temos assistido a um fluxo crescente de pessoas que desejam fixar-se em Mourão, inclusivamente com compra de segundas habitações. Este novo espaço de teletrabalho garante uma transição saudável para aqueles que trabalham remotamente de cidades como Lisboa e Porto,” acrescentou.

“A pandemia acelerou a tendência do teletrabalho, e muitas empresas perceberam que os seus trabalhadores podem ser igualmente produtivos a partir de casa. Os custos de habitação e de vida em Mourão, próximos de Évora e a apenas duas horas de Lisboa, são atrativos suficientes para convencer mais pessoas a escolherem o nosso concelho,” concluiu Dr. João Fortes.

A inauguração destes novos espaços representa um passo significativo para o desenvolvimento de Mourão, tornando-o um destino atrativo para novos residentes e profissionais que procuram um ambiente tranquilo e moderno para viver e trabalhar.

Populares