16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Nuno Alas é o novo diretor do Centro Distrital de Évora da Segurança Social. “Desejo contribuir para um distrito socialmente mais justo”

Nuno Alas, o novo diretor do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, assumirá as suas funções a partir de 19 de agosto de 2024. Com formação em Sociologia e mestrado em Gestão, ambos pela Universidade de Évora, Nuno Alas foi recentemente convidado pelo Governo para assumir este desafio, que aceitou com entusiasmo.

Em entrevista à Rádio Campanário, Nuno Alas expressou surpresa pelo o convite, mas destacou que os desafios inesperados tornam as oportunidades ainda mais interessantes. “Surgiu com alguma surpresa, mas nestas coisas as surpresas também tornam os desafios mais interessantes”, afirmou. Salientou que, embora a sua formação de base seja na área das ciências sociais, a sua especialização em gestão e a experiência em diversas funções no distrito de Évora o prepararam para este novo papel.

Nuno Alas sublinhou a importância de continuar o trabalho que o Centro Distrital da Segurança Social de Évora tem realizado, com o objetivo de tornar os serviços ainda mais próximos das pessoas, das instituições e dos autarcas da região. “O objetivo é torná-lo ainda mais próximo das pessoas, das instituições, dos nossos concelhos, dos nossos autarcas, que precisam das respostas da segurança social no terreno”, afirmou. Salientou ainda o desejo de contribuir para um distrito socialmente mais justo e com mais oportunidades para todos.

No seu primeiro dia de funções, irá reunir com a equipa, que tem um profundo conhecimento da realidade, para avaliar a situação atual e traçar as linhas orientadoras para o futuro. “Começaremos por conversar com a equipa, que é uma equipa que já está há muitos anos no Centro Distrital da Segurança Social e que detém um conhecimento da realidade no nosso território, que é importante para perceber e avaliar”, destacou. Ele também mencionou a importância de trabalhar em estreita colaboração com as autarquias, especialmente no contexto da recente transferência de competências na área social.

Com experiência prévia em funções ligadas ao emprego e formação profissional na região, Nuno Alas acredita que este conhecimento será uma mais-valia para o seu novo cargo. “O trabalho que desenvolvi na área do emprego e da formação profissional permitiu-me trabalhar com muitas instituições, empresas, organizações, autarquias e, naturalmente, considero que possa ser uma mais-valia para estas novas funções que vou agora desempenhar”, manifestou também a intenção de continuar a trabalhar em conjunto com a CCDR no âmbito dos financiamentos comunitários, criam sinergias que beneficiem o distrito de Évora e as populações.

O futuro diretor concluiu a entrevista salientando que aceita este novo desafio com o objetivo de contribuir para um Alentejo mais coeso e socialmente equilibrado. “Vamos tentar criar aqui um conjunto de sinergias para que quem fica a ganhar seja o nosso distrito, os nossos concelhos, as nossas instituições”, finalizou.

Populares