24.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Universidade de Évora preenche 90% das vagas na 1.ª fase, com 157 disponíveis para a 2.ª Fase.

A Universidade de Évora (UÉ) conseguiu atrair 1224 novos estudantes na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2024/25, preenchendo 90% das 1368 vagas inicialmente disponibilizadas. Com 1087 candidatos a escolherem a UÉ como primeira opção, a instituição consolida-se como uma escolha preferencial no panorama do ensino superior em Portugal.

Para a Reitora Hermínia Vilar, este resultado é uma confirmação da qualidade e reputação da Universidade de Évora. A forte procura por cursos das áreas de Artes, Ciências Sociais, Enfermagem, e Saúde e Desenvolvimento Humano, aliada à expansão de formações na área da Saúde, como Medicina Veterinária e Ciências Farmacêuticas, refletiu-se na ocupação total das vagas em 23 cursos.

Apesar da tendência nacional de redução de candidatos, a Universidade de Évora manteve-se competitiva e dinâmica, com cursos de grande prestígio que atraem estudantes de todo o país. A Reitora sublinhou que algumas das vagas não preenchidas, como no curso de Agronomia, seguem uma tendência observada noutras instituições de ensino superior.

Com as 157 vagas remanescentes disponíveis para a 2.ª fase do CNA, que decorre entre 26 de agosto e 4 de setembro, a UÉ estima que o número total de novos estudantes, incluindo outras vias de acesso, atinja 2315 neste ano letivo.

Populares