Recentemente têm sido feitas importantes descobertas arqueológicas no Alentejo, um sinal da importância e riqueza do património na região.
Em Alter do Chão, terminou no passado sábado, dia 7 de setembro, mais uma campanha de escavações arqueológicas iniciadas a 01 de julho , promovidas pela Câmara Municipal , nas Termas II da Casa da Medusa.
Esta campanha foi, mais uma vez, reveladora do vasto e rico património legado cultural romano existente no subsolo de Alter do Chão.
No âmbito desta intervenção foram descobertos mais compartimentos associados ao segundo edifício termal identificado junto da Casa da Medusa(fornalhas, tepidarium, caldarium e uma piscina, com pavimentos em mosaico).De entre os achados agora encontrados destaca-se a descoberta da natatio (piscina de água fria, descoberta), compartimento em mosaico e de três sepulturas em mármore.
Esta campanha contou com a colaboração de cerca de uma centena de voluntários (estudantes e professores), oriundos de várias instituições de ensino de Portugal, Espanha, Itália e Brasil.
Fotos: Município de Alter do Chão