O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, através da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tem aberto um concurso para contratação, no total, de 8 médicos em várias especialidades. O procedimento foi esta quinta-feira publicado em Diário da República.
De acordo com o Aviso (extrato) n.º 20322/2024/2, de 12 de setembro, está aberto concurso para várias áreas nomeadamente: Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (1), Neurologia (1), Otorrinolaringologia (1), Pediatria (2) e Psiquiatria (1).
Podem candidatar-se ao procedimento concursal aberto pelo presente aviso, os médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional de especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial.
Os procedimentos concursais têm carácter urgente e por isso, as candidaturas deverão ser apresentadas no prazo máximo de 5 dias após a sua publicação efetuada em Diário da República, o que se verificou dia de hoje, 12 de setembro.
Com a abertura destas 8 vagas e a incorporação destes Profissionais no quadro de pessoal da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, pretende o Hospital de Beja reforçar a capacidade de resposta aos seus utentes garantindo a existência de recursos humanos suficientes para a prestação dos cuidados de saúde à população.