19.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida lança concurso para resolver problemas sociais

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida promove a 5ª edição do CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais, uma iniciativa que visa distinguir e apoiar projetos que respondam de forma inovadora aos desafios concretos da comunidade nas área da educação, da demografia, de inclusão social e da redução de desigualdades, ação climática, entre outras.

O CIS EMPREENDE constitui-se como uma oportunidade para aceleração das suas ideias e projetos com forte impacto social, através de um programa de capacitação, um programa de pré-aceleração, acesso a mentoria e rede de contactos. No final, os participantes apresentam os seus pitches a um painel especialistas.

Podem participar qualquer pessoa maior de 18 anos, sozinho ou em equipa, e entidades coletivas, com ou sem fins lucrativos. Em comum, devem ter o objetivo de desenvolver iniciativas que com carácter inovador, potencial de escalabilidade e que crie impacto social positivo.

Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeia, “esta é uma excelente oportunidade para quem quiser validar as suas ideias, ganhar mais competências em empreendedorismo e fazer a diferença na vida de outras pessoas! Nas edições anteriores participaram mais de 200 pessoas e foram realizados projetos muito inspiradores. Vale a pena concorrer!”

O CIS EMPREENDE irá distinguir quatro vencedores, aos quais será dada a oportunidade de desenvolver a sua ideia através de um processo de incubação no Centro de Inovação Social, entre outros apoios. Os vencedores terão ainda acesso a uma visita de boas práticas à Extremadura Espanhola, com o objetivo de se inspirar com outros projetos de inovação social com impacto.

Esta iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) Programa Interreg VI-A España-Portugal, no âmbito do Projeto EFES IMPACT”.

Populares