19.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Solidariedade saiu à rua em Estremoz com 150 pessoas na V Caminhada solidária dos Bombeiros Voluntários(c/fotos)


Estremoz, 22 de setembro de 2024 – A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz realizou na manhã deste domingo, 23 de setembro, a V Caminhada Solidária dos Bombeiros Locais.

Com um percurso de cerca de 7 Kms, os participantes, cerca de centena e meia, percorreram várias ruas de Estremoz, com paragem obrigatória na rotunda dos Bombeiros, local onde os Bombeiros locais são homenageados.

Esta iniciativa, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, tem como objetivo , para além de estimular o convívio entre a Associação e as populações, angariar verbas para a aquisição de equipamentos para a corporação.

Mário Zacarias, Comandante do quadro de honra e vogal da direção da Associação, em entrevista à Rádio campanário destacou “o espírito solidário dos estremocenses que estão sempre disponíveis para ajudar os seus Bombeiros.” O Comandante sublinhou ainda a importância de “abrir as portas do quartel às pessoas fomentando assim uma maior relação de proximidade entre as pessoas e os Bombeiros da sua terra.

Tal como na maior parte das corporações de Bombeiros , são muitas as necessidades existentes em Estremoz. “Um parque de viaturas muito envelhecido” é a maior delas tal como explica o Comandante que realça a necessidade premente de novas viaturas na corporação.

Apesar das dificuldades, a resiliência e determinação dos “Soldados da Paz” de Estremoz mantém-se que prosseguem a sua missão de estar sempre na linha da frente na defesa e salvaguarda de pessoas e bens. Estes heróis não estão sozinhos. Em Estremoz, a população está ao seu lado, sempre e em todas as circunstâncias, um facto constatado pela equipa da Rádio Campanário que acompanhou esta caminhada.

“Estremoz sempre foi solidária com os Bombeiros e isso é para nós um orgulho” conclui o comandante Mário Zacarias.

A iniciativa contou com o apoio do Município de Estremoz e de várias entidades locais assim como de empresas da terra.

Populares