14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Setembro 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Sexagenário a mais de 4 anos de prisão por violência e ameaças de morte à ex-mulher e filhos

O Tribunal de Beja condenou esta quarta um homem de 66 anos  a 7 anos e 8 meses de prisão efetiva pelos crimes de violência doméstica e ameaças de morte à ex-mulher e aos seus dois filhos.

O Tribunal alterou ainda a medida de coação para a mais gravosa, a prisão preventiva, uma vez que o homem se encontrava em liberdade condicional ao abrigo de um outro processo onde tinha sido condenado pelo mesmo crime, tendo na altura ficado em liberdade condicional.

O sexagenário foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização superior a 5.700 euros, proibição de contatos e aproximação da ex-mulher, durante cinco anos, fiscalizada por controlo à distância e à proibição de uso e porte de armas.

O homem residente no concelho de Serpa, em Vila Nova de São bento, foi condenado por quatro crimes:  3 anos por violência doméstica, agravada, 6 meses por ofensa à integridade física simples, um ano por cada uma das duas ameaças agravadas, tudo praticado como reincidente, avança o Lidador Notícias.

No total foi-lhe aplicada a pena de 7 anos e 8 meses em cúmulo jurídico. Foi levado para a prisão de Beja onde aguarda agora o trânsito em julgado da referida sentença.

Foto: LN

Populares