Realizou-se este domingo, 13 de outubro, o terceiro Passeio de Motas e Motorizadas dos Bombeiros Voluntários de Redondo, uma iniciativa organizada pelos Bombeiros locais com o apoio do município.
Com a maior participação de sempre, o dia começou ao som dos motores de duas rodas, onde estiveram presentes mais de 400 motas e cerca de 500 participantes no total, vindos de todo o País.
Fábio Ribeiro, um dos responsáveis pela organização, em declarações à Rádio Campanário destacou “a iniciativa tem crescido muito nos últimos anos ; em três anos temos um exponencial de inscrições e de envolvimento de toda a comunidade em volta deste evento.”
As verbas angariadas destinam-se à aquisição de equipamentos para dotar esta Corporação de mais e melhores equipamentos por forma a que a sua nobre missão de salvar pessoas e bens possa ser sempre desenvolvida nas melhores condições.
O Bombeiros Fábio Ribeiro evidencia por último que a iniciativa “será para manter nos próximos anos.”
As “clássicas” deram o mote para mais uma edição deste passeio que é já uma referência no Alentejo e que tão longe tem levado o nome de Redondo.