12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Borba: Universidade Sénior da Misericórdia iniciou novo ano letivo 2016/2017 (c/som e fotos)

A Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba, iniciou o ano letivo 2016/2017, na passada segunda-feira, dia 3 de outubro, na Oficina do Idoso da instituição.

Com cerca de 50 alunos, neste momento, porque ainda se encontram abertas as inscrições para que mais seniores possam integrar o grupo, o novo ano letivo conta com variadas disciplinas, desde literatura, dança, artes plásticas, jogos de estratégia, saúde, cultura cristã e teatro.

Da parte da tarde foi organizado o concurso, “O Preço Certo na Aldeia”, no Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba”. Uma atividade que foi dirigida aos utentes, mas também à população em geral, e que serviu para assinalar o Dia Internacional do Idoso.

A Rádio Campanário esteve presente no arranque do novo ano letivo da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba, e falou com a sua coordenadora, Manuela Lagoa que salientou que neste ano letivo são esperadas “muitas surpresas”, com o novo ano letivo a ser dividido “em três trimestres”, tendo sido apresentado “o horário do primeiro trimestre, depois em janeiro iremos apresentar o novo e assim poderemos diversificar mais as disciplinas e conseguir outros professores”, esperando que eles gostem deste horário até dezembro”.

Questionada se o ano letivo abre com novas disciplinas, Manuela Lagoa refere que são praticamente as mesmas do ano anterior, havendo de diferente “os jogos de estratégia, jogos de mesa, mas o resto é igual”.

Com cerca de 50 alunos, neste momento, a coordenadora espera que esse número venha a aumentar, porque é partir deste momento que os interessados ficam mais despertos para se inscreverem, “depois de conhecerem o horário porque temos o espaço da Oficina”.

À reportagem da Rádio Campanário, a aluna Maria José, enfermeira aposentada, encontrou na Universidade Sénior, o escape para um envelhecimento saudável, “e estou encantada”.

Questionada sobre o convívio com os colegas e os professores, Maria José expressa que “é muito bom, dou-me bem com toda a gente (…) e gosto imenso das aulas”.

Populares