A Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, vai celebrar cinquenta anos de existência. Com estatutos publicados a 10 de Outubro de 1963. A instituição, de direito privado e utilidade pública atua na área cultural e educativa, social e espiritual, visando o desenvolvimento da região de Évora. É com este objetivo que as celebrações do meio século vão ser marcadas pela inauguração de equipamentos novos, localizados no centro histórico da cidade, os quais têm vindo a ser requalificados ao longo dos dois últimos anos, adiantou a Maria do Céu Ramos, secretária-geral da Fundação, à Rádio Campanário.
Na conversa, a responsável falou também da nova identidade institucional da Fundação, para além de ter feito o balanço das atividades desenvolvidas até agora, os desafios que se anteveem para o futuro, entre outros assuntos.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/DR%20Maria%20Ceu%20Ramos13dez.MP3{/saudioplayer}
O Palácio da Inquisição e as Casas Pintadas têm inauguração marcada para 4 de Julho de 2013, enquanto os espaços restaurados no Pátio de S. Miguel devem ter portas abertas no primeiro semestre do ano.