14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Posto Territorial da GNR de Borba com inauguração prevista, até dezembro de 2017 (c/som)

Estará para breve a assinatura de um protocolo entre a Camara Municipal de Borba e o Comando da Guarda Nacional Republicana. Possibilitando a transferência do Posto Territorial da GNR, possivelmente até dezembro de 2017, prazo dado pela Autarquia que está convencida que será antes dessa data. “Não por uma questão de eleições. “Para a antiga escola primária daquela cidade. Tendo em conta a dignidade da instituição.

Sendo a GNR uma força policial vocacionada para a proximidade com as populações, carece de um espaço “apropriado e condigno” diz António Anselmo, que assegure tanto o seu bem-estar físico, como uma melhoria nos serviços prestados às populações do Concelho.

A transferência para o edifício da antiga escola primária, permitirá a todos os elementos daquela força policial, a dignidade e o conforto necessários ao desenrolar da sua actividade profissional, assim como uma boa acessibilidade. “Com um bom parque de estacionamento”.

Para o edifício da antiga escola existiam duas hipóteses, podia ser dado a uma das muitas associações locais, “ou transformar aquele local num espaço de elevada relevância”. Desse modo e segundo um projecto da Guarda Nacional Republicana. A Autarquia, após um período negocial com o Ministério da Administração Interna, que começou por dizer, que as atuais instalações, “reuniam os requisitos necessários” para se manter em funcionamento.

 Apesar de todas as limitações económicas que uma Camara Municipal suporta, na atualidade. “Quando chegamos ao poder; herdamos uma divida de doze milhões de euros e passados três anos vamos nos sete milhões. “Ainda assim, a autarquia garante que serão disponibilizados dentro das limitações do Município, os meios humanos e as maquinas, para além do espaço físico, tornando possível a abertura do novo quartel da GNR na data prevista.

Quanto ao futuro das atuais instalações da GNR, António Anselmo avança com a hipótese, do mesmo vir a ser reutilizado, no alargamento do lagar museu. Estando ainda em aberto essa ou outra qualquer possibilidade.

 

 

Populares