17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Universidade Sénior iniciou mais um ano letivo. “Um projeto de sucesso, sustentável, e que é importante para a coesão social”, diz Manuel Condenado (c/som e fotos)

Decorreu este sábado, dia 15 de outubro, a cerimonia de iniciação de mais um ano letivo da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia e Caritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

A iniciativa teve lugar no Salão da Sociedade Filarmónica União Calipolense, estando o inicio das aulas programado para o dia 17 de outubro.

Articular a experiência acumulada em edições anteriores com os interesses e as motivações do coletivo, proporcionando-lhes um variado conjunto de atividades educativas e socioculturais, tais como: história, arte e cultura, língua portuguesa e estrangeira, informática, artesanato, canto coral, atividades físicas, dinâmicas de grupo, visitas de estudo, aulas abertas, cursos breves, conferências, percursos pedestres e itinerários culturais, que permitem, assim, a ampliação do programa curricular e, sobretudo, a sua adaptação à heterogeneidade e interesses dos seniores, é o objetivo de mais um ano de curso.

À reportagem da Rádio Campanário, o presidente do Município de Vila Viçosa, Manuel Condenado, expressou que se trata do nono ano de atividade da Universidade Sénior, que foi criada em 2008, “um projeto de sucesso, sustentável, e que é importante para a coesão social e para as pessoas que a frequentam, porque é sabido que a aprendizagem, a educação, a formação, não é exclusiva dos jovens e das crianças, é ao longo da vida e em todos os escalões etários”.

O autarca salienta que é uma forma de “partilhar experiencias de vida e adquirir alguns conhecimentos, mas também sentirem-se partícipes e cidadãos ativos na convivência uns com os outros”.

 



 

Populares