Tem estado a decorrer em Redondo, uma iniciativa do município local, que pretende colocar no centro das atenções, o Mercado Municipal e as suas gentes.
Denominado de Aromas, Cores, Saberes e Sabores, o evento resulta da conjugação de uma série de vontades aliada à disponibilidade de algumas associações e particulares tendo em vista o estímulo, a valorização e a promoção da economia do concelho e do próprio Mercado Municipal na vocação histórica enquanto local de encontros da comunidade.
Ao longo dos últimos sábados, os visitantes puderam encontrar os mais variados produtos na Mostra de Artesanato e Produtos e ainda a animação musical.
À reportagem da Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, referiu que o objetivo da iniciativa passa por dinamizar um espaço “que já é muito agradável”, mas “faltava-lhe aqui este tipo de animação para trazer mais pessoas ao Mercado”.
O autarca salienta que os mercados tradicionais “estão a atravessar um período de enorme dificuldade e a câmara consciente disso aproveita sempre o final do ano e este período festivo e trazemos um conjunto de atividades ao Mercado para trazer aqui mais pessoas e dinamizar o espaço”.
António Recto diz ainda que devido às dificuldades dos comerciantes, a câmara cobra muito pouco pelo espaço, “estão aqui quase a titulo gratuito, mas mesmo assim, não é o suficiente, há que fazer mais”.