O Agrupamento de Escuteiros 639 de Vila Viçosa voltou a cumprir a tradição do cantar das janeiras, dando as boas vindas ao novo ano em várias instituições do concelho e à população em geral.
A iniciativa teve lugar no passado sábado, 7 de Janeiro, e passou pelo Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, pela Junta de Freguesia de Conceição e S. Bartolomeu e pelo Lar Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o chefe do agrupamento de escuteiros, Fernando Pinto, que voltou a referir que as “tradições são para manter” e desta forma, o agrupamento de escuteiros 639 de Vila Viçosa, faz questão de ano após ano dar as boas vindas ao ano novo, cantando as janeiras com um reportório musical para o efeito, cada vez mais alargado.
A Rádio Campanário aproveitou a ocasião para questionar o chefe de agrupamento sobre o balanço da actividade e vida do agrupamento no ano 2016, onde Fernando Pinto salientou “o balanço foi positivo, embora com poucos apoios, vamos vivendo, praticando o bom escutismo e estivemos presentes na maior parte das actividades regionais e nacionais”. Sobre o crescimento do agrupamento, em termos de efectivo de elementos, o Chefe refere “de facto o agrupamento, em termos de efectivo, estagnou nos últimos anos mantendo- se os cerca de 90 elementos” e salientou ainda que esta estagnação se deve ao facto de em Vila Viçosa não haverem muitos jovens.