O eurodeputado Carlos Zorrinho no seu comentário desta terça-feira, dia 10 de janeiro, falou sobre a contestada posição do PSD, o apoio partidário ao Governo e promessa de aumento salarial.
O Eurodeputado Carlos Zorrinho iniciou o seu comentário dizendo que era esperado que os partidos á esquerda do PS não aceitassem a redução da TSU, mostrando-se, de seguida, surpreendido pela posição tomada pelo PSD que no passado havia aprovado a descida da taxa e agora vem declarar uma posição contrária.
Questionado sobre a possível aprovação do documento pelo Presidente da República, Carlos Zorrinho afirmou que e o aumento do salário é uma boa noticia e vem trazer alguma dignidade aos trabalhadores, referindo também que é necessário as empresas não perderem a capacidade de produção para que a proposta tenha êxito.
Em conclusão ao tema o Eurodeputado refere que o aumento salarial vem gerar uma maior procura, oportunidades de produção, crescimento e emprego. Quanto á redução da TSU vem oferecer outra competitividade às empresas que pagam salários mínimos aos seus trabalhadores, referindo visão positiva que o Governo tem adotado perante o sistema financeiro do país, que promove a criação de emprego e que terá em retorno os descontos de um maior número de contribuintes.
Sobre o apoio partidário, Carlos Zorrinho disse que o que está no acordo deve ser cumprido pelos partidos, e que as posições contrárias poderão aparecer de instituições que não constam no acordo.