A Associação de Reformados Pensionistas e Idosos (ARPI) da Belhó Raposeira e Rui de Melo inaugurou no passado domingo, 29 de janeiro, pelas 15.30h, a obra de ampliação da sua sede.
À Radio Campanário, o Presidente da Associação, Francisco China, disse “estamos a comemorar as novas instalações deste edifício, que foi uma promessa do Presidente, Nuno Mocinha, que disse no Natal teríamos a obra pronta, e não falhou. Simplesmente por motivos de agenda, não frio inaugurar no dia 22, mas veio hoje”.
O responsável da ARPI, falou em “persistência, muito trabalho e determinação, para ser possível fazer o que está feito”. Acresce ainda, que “cerca de 250 pessoas chegam a esta associação para se divertirem, alguns chamam-lhe fisioterapia, outros chegam mesmo a arranjar namorico”.
O Presidente termina frisando que “sem o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia e a cotização, é impossível levar isto para a gente, mas realça o valor simbólico da cota, que é um euro”.
Presente estava o Presidente da Câmara Municipal, que salienta, “este é um Centro de convívio que já era pequeno, ampliámos o espaço e criámos condições para que possa ter capacidade de resposta às necessidades que se exigiam. É um Centro de convívio que já tem mais de 500 sócios e todos os domingos se juntam aqui várias pessoas, não só do concelho de Elvas mas também dos concelhos limítrofes”.
O autarca relembra que “esta associação só faz a gestão do edifício, o edifício já é da Câmara Municipal, pelo que qualquer obra de ampliação caberia ao município. É uma obra com um valor de mais de 70 mil euros e faz parte de um conjunto de investimentos que a Câmara está a desenvolver para todo o concelho, na área recreativa, cultural, desportiva, no saneamento, nas escolas e na área patrimonial.
A obra Teve um prazo de execução de 90 dias e constou da criação de dois novos espaços de apoio à cozinha da sede da coletividade: uma zona coberta para grelhados e uma zona de arrumos.
{gallery}elvas_inauguracao-belho_jan17{/gallery}