O jardim de Sousel foi, no sábado de Páscoa, dia 15 de Abril, Palco para o I Convívio de Fados e Fadistas, organizado pela Associação Vozes do Fado de Sousel.
O evento contou com a participação de cerca de uma dezena de amantes do fado, dos 8 aos 80 anos, acompanhados por 4 parelhas.
António Cachudo, presidente da Associação Vozes do Fado de Sousel, falou com a Rádio Campanário sobre este encontro que espera que seja o primeiro de muitos.
Há muito que a associação ambicionava promover um evento público do género, tendo conseguido agora e por ocasião dos seu 7º aniversário, juntar este grupo de amantes do fado.
Os músicos e fadistas abrangeram os três distritos alentejanos, vindo de Sousel, Fronteira, Figueira e Barros, Évora, Beja, mas também da zona de Lisboa.
Inserido no mercado municipal a realizar no mesmo espaço, a plateia do evento esteve repleta. Para o ano, António Cachudo espera que conseguir trazer um leque ainda mais abrangente de amantes desta arte, que é Património da Humanidade, mostrando assim que a alma fadista não proemina apenas em Lisboa.
{gallery}sousel_fados{/gallery}