Alandroal tem projeto já aprovado para a criação de Escolas de Desporto, de Música, de Arte e Ofícios e de Arqueologia e História local, segundo explicou a Presidente do Município á Rádio Campanário.
“Aproveitando as candidaturas a fundos comunitários” que segundo a autarca “foi aprovado com dois anos de atraso”, o projeto contempla várias componentes e “uma delas é a construção de uma escola de desporto municipal”.
Segundo Mariana Chilra, o Alandroal tem “centros culturais que já dão formação na área da música, a Câmara já tem uma secção de desporto” e estes serviços fornecidos “têm que servir para isto, para dar apoio aos nossos jovens”.
Quanto ao montante envolvido, “o Alandroal tem aprovado 403 mil euros” para o projeto, o mesmo que “assenta na utilização de meios técnicos e de meios humanos que nós já temos” nomeadamente os serviços camarários de desporto, cultura e a oficina da criança.
Esclarecendo também que montante será para “fazer parcerias com várias associações” e indica ainda que serão “todos os parceiros possíveis na área do música, na área da deporto, com os nossos artesãos, até mesmo com industrias que já estão no terreno”.