Rondão Almeida convocou na passada sexta-feira uma conferencia de imprensa com o objetivo de dar a conhecer os resultados da reunião que decorreu entre a USLNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano), a Administração Regional de Saúde do Alentejo e o corpo clínico do Hospital de Elvas.
Uma das conclusões, segundo Rondão Almeida, foi o reconhecimento do Hospital de Santa Luzia ser um Hospital de referência e um Hospital tampão, ostentando os normativos europeus para as unidades de saúde transfronteiriça.
O Presidente da Câmara de Elvas disse ainda que foi reconhecido na reunião, que nenhuma reestruturação de serviço pode ser feita nas costas dos trabalhadores.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Elvas foi ainda manifestado o interesse em reforçar alguns serviços no Hospital de Santa Luzia, nomeadamente as consultas externas de pneumologia, psiquiatria, urologia podendo vir a fazer-se intervenções cirúrgicas nesta vertente e na oftalmologia.
Recorde-se que nas últimas semanas o Hospital de Santa Luzia tem preocupado os elvenses, os funcionários e os utentes dos concelhos limítrofes.