O Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, receberá até ao dia 23 de julho, a exposição Black and White: a variegated conversation, dos artistas Yzumi Ueda Yuu e Paul Kohl.
Dia 28 de maio, a Rádio Campanário esteve presente na inauguração da exposição do casal, que vive junto há 40 anos, trabalhando lado a lado, mas que apenas agora, pela primeira vez, expõe junto.
Em declarações à RC, contam como, tendo visitado Portugal pela primeira vez em 2011, e em particular Estremoz, permaneceram semanas na residência artística OBRAS, acabando por se apaixonar pelo país.
Essa atração levou-os a regressar todos os verões seguintes, até que, em 2016, se mudaram definitivamente de Singapura, para Lisboa.
Tendo sido proporcionada a oportunidade de expor no recém renovado Palácio, adoraram o espaço e aproveitaram a oportunidade, que consideraram única.
A exposição apresentada no museu estremocense, reflete mais de um ano de trabalho conjunto dos artistas, que para além de Portugal, já expuseram em países como os Estados Unidos da América, Japão, Singapura, Malásia, Budapeste, França e Alemanha.
Izumi expôs pela primeira vez no Museu Metropolitano de Tóquio, com 16 anos de idade.
Paul expôs pela primeira vez aos 20 anos, em Nova York, cidade onde residia. Durante vários anos, ensinou fotografia em universidades singapurenses, japonesas e estadunidenses.
{gallery}estremoz_exposicao_maio17{/gallery}{gallery}estremoz_exposicao_maio17{/gallery}