Decorreu sexta-feira, dia 2 de junho, uma Sessão de esclarecimento, com vista à Prevenção de Incêndios Florestais, na Câmara Municipal de Borba.
Maria do Céu Franco, do Gabinete Técnico Florestal (GTF) da Câmara Municipal de Borba, falou à Rádio Campanário sobre a ação de sensibilização decorrida, assim como da importância de ser mantida uma estreita relação entre o gabinete e os produtores e agricultores.
A sessão surge “no âmbito da aproximação do período crítico” de incêndios, com vista à diminuição dos riscos corridos na realização de queimas e queimadas, diz Maria do Céu Franco.
A comunicação aberta, entre as “pessoas que nos comunicam sobre a realização das queimas” e o GTF, permitem à entidade comunicar aos munícipes com queima ou queimada marcada, “qualquer alteração meteorológica de última hora”, adversa à realização da mesma, explica.
A sessão decorreu com “uma sala bastante composta”, onde as intervenções das pessoas, revelaram que “têm interesse realmente em aprender mais, e correr menos riscos”.
A sessão foi finalizada com uma demostração da utilização de extintores, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba, Joaquim Branco.
{gallery}borba_conferencia_incendio17{/gallery}