A Sonae Capital (LS:SONAC) adquiriu a totalidade do capital e direitos de voto da sociedade Ventos da Serra, de Ferreira do Alentejo, por 29,1 milhões de euros.
Após aprovação da Autoridade da Concorrência, e verificação do cumprimento de todas as condições exigidas, a Sonae Capital adquiriu, através da CapWatt, um parque fotovoltaico com potência instalada de 10MW.
A Sonae Capital, através da CapWatt, vê assim o seu portefólio ampliado, a nível de unidades de cogeração e produção energética com recurso a fontes renováveis, detendo um total de 12 centrais de cogeração em Portugal, 10 centrais fotovoltaicas e um parque eólico.
As empresas operadas pela CapWatt detêm ou operam, no seu total, uma potência instalada de 73MW.
Recorde-se que, para além da empresa Ventos da Serra, a Sonae Capital procedeu este ano à aquisição da sociedade Lusobrisa, detentora de um parque eólico com potência instalada de 5MW, pelo valor de 5,4 milhões de euros, em loures e Arruda dos Vinhos.
De salientar, que no primeiro trimestre do presente ano, a Sonae Capital apresentou um prejuízo de 4,85 milhões de euros, aproximadamente mais um milhão de euros que no período homólogo de 2016.