Numa altura em que os exames nacionais são realizados diariamente nas escolas, a FENPROF, que já havia anunciado uma greve dos professores para esta quarta-feira, 21 de Junho, veio na passada terça-feira (19 de Junho) confirmar a mesma.
Com a intenção de saber como estão a decorrer os exames no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, a Rádio Campanário falou com o diretor do agrupamento, Rui Sá.
Rui Sá refere que “os exames estão a decorrer dentro da normalidade”, afirmando que “tinham sido decretados serviços mínimos”, e que os professores “estavam atentos a essa situação”.
Segundo o diretor, “dentro daquilo que temos conhecimento, todos os professores convocados compareceram ao serviço”.
Questionado sobre medidas de prevenção, caso se regista-se alguma adesão, Rui Sá relembra “um grupo de professores suplentes, que pode sempre entrar”, e refere que ao serem decretados os serviços mínimos, os professores “terão que comparecer”.
O diretor, diz ainda que “a escola tem que assegurar, nas devidas condições, a realização dos exames”, havendo “um grupo de professores que assegura sempre o serviço do secretariado de exames”.