A transferência do atleta alentejano Bruno Gaspar, por cerda de 4 milhões de euros para Itália, vai gerar uma receita de 10 mil euros ao Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais, que terminou a época no 2º lugar da Liga Carmim da Associação de Futebol de Évora.
Este valor recebido pelo clube eborense diz respeito à compensação por formação e mecanismo de solidariedade, no qual o clube tem direito a receber 0,25 por cento da transferência do futebolista.
Bruno Gaspar atuava no Vitória de Guimarães, clube onde teve nas duas temporadas anteriores, destacando-se pelas boas prestações, o clube italiano resolveu avançar para a contratação dos seus serviços desportivos com uma proposta a rondar os 4 milhões de euros ao clube vimaranense.
O atleta eborense cedo se destacou na formação do GDR Canaviais, tendo ingressado muito novo na formação do Sport Lisboa e Benfica, onde percorreu os escalões de iniciados, juvenis, juniores e fez 3 épocas na equipa B do clube, aos 21 anos mudou-se para o Vitória de Guimarães e este ano chega á cidade italiana de florença para disputar um dos campeonatos mais exigentes em toda a Europa.