A apresentação da 1ª Cimeira Mundial de Turismo Militar, intitulada “Military Tourism World Summit 2018″, aconteceu na tarde de sexta-feira, na Praça da República, com a presença do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello.
Este evento internacional, inédito em Portugal e direcionado para o turismo militar, foi apresentado com diversos momentos, nomeadamente a apresentação videográfica da cimeira, exposição de equipamentos militares históricos e contemporâneos; apresentação do trabalho dos alunos da Escola Secundária D. Sancho II, de Elvas, premiado no concurso “Mentes Brilhantes para o Turismo Militar”, com o tema “Elvas: Empreendedorismo e Património Militar” e ainda um momento de animação, com a atuação do grupo elvense Bomb’Alen.
Nesta apresentação esteve também presente o vice-chefe do Estado Maior do Exército, Tenente-General Rodrigues da Costa, bem como outras entidades militares e civis.
Nesta iniciativa mundial vão reunir-se investigadores, especialistas nesta área, empresários, associações e visitantes de todo o mundo com vista ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a fruição turística de espaços com caraterísticas históricas e militares.
Ao longo desta cimeira, Elvas vai estar no centro das atenções mundiais, com impacto também no desenvolvimento económico através do desenvolvimento do turismo militar.