A Polícia de Segurança Pública deteve esta segunda-feira, dia 17 de Julho, um indivíduo por tentativa de assalto à delegação de Portalegre do Millennium BCP, com uma pistola de plástico.
O incidente terá ocorrido por volta das 11h40, em que, de acordo com testemunhas, o homem de 29 anos, foi detido no interior da instituição bancária.
O homem tentou forçar uma funcionária do banco, apontando a arma de plástico, para que lhe fosse entregue dinheiro, sendo que a funcionária acedeu, tendo-lhe passado para as mãos 317 euros.
Tendo sido alertados por algum funcionário que terá acionado o alarme, a PSP deslocou-se prontamente ao local do incidente com vários agentes e viaturas, que ao chegarem ao local, o assaltante ainda se encontrava no interior da instituição bancária.
Os agentes da autoridade, minutos depois, detiveram o homem que foi posteriormente encaminhado para a Esquadra da PSP de Portalegre.
A PSP apreendeu a pistola de plástico utilizada pelo assaltante, bem como uma bolsa com os 317 euros que havia retirado à funcionária, não tendo sido registado qualquer ferido, no final da ocorrência.
O detido será presente, esta terça-feira (18 de Julho), ao primeiro interrogatório no Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.