Sai para a estrada, daqui a uma semana (4 de Agosto) a 79ª Volta a Portugal. A prova passa por terras alentejanas na 2ª etapa, que sairá de Reguengos de Monsaraz a 6 de Agosto, passa os municípios de Redondo, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Monforte, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa, com a chegada a acontecer em Castelo Branco.
A apresentação oficial das equipas será um dia antes do início da prova, a 3 de Agosto, que conta já conta com uma lista provisória 178 pré-inscritos, em que o top 10 de ciclistas da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) estará entre os participantes.
Na lista de pré-inscritos, estão nomes como Amaro Antunes (1º no ranking FPC, no mês de Junho), Raul Alarcon (4º) e Rui Vinhas (9º), vencedor da edição anterior, ambos da W52 – F.C. Porto, Daniel Mestre (5º), Jesus Del Pino (7º) e Sérgio Paulinho (8º) pela equipa EFAPEL, Domingos Gonçalves (6º) e João Benta (10º) da RP – Boavista, Vicente de Mateus (2º) da Louletano – Hospital de Loulé e Rinaldo Nocentini (3º) do Sporting – Tavira.
Entre as equipas em competição, estarão 6 formações nacionais e 11 equipas de países como Inglaterra, Israel, Bulgária, Canadá, Holanda, Itália, Áustria, Espanha, Alemanha, Kuwait e França.
Desde 1927 e a celebrar 90 anos de provas, a 79ª Volta a Portugal passa por 1626,9 km de estrada, composta por 10 Etapas e 2 Contrarrelógios Individuais.