A Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Évora, em colaboração com a Universidade de Évora fazem trabalhos faz trabalhos de sondagens arqueológica no antigo edifício do Salão Central Eborense para que se venha a proceder respetiva à intervenção.
Operações de limpeza e remoção dos entulhos acumulados, durante o período em que esteve devoluto, no interior do edifício foram priorizados durante o mês de Julho.
As sondagens decorrem de imperativos legais e, em virtude do edifício se situar em área de sensibilidade arqueológica, é necessário proceder a intervenção de salvaguarda e registo de eventuais elementos e vestígios patrimoniais ali existentes, antes da obra municipal para ali programada.
Simultaneamente a esta intervenção, está a decorrer o processo de aprovação do Projeto de Execução de Remodelação e Requalificação do Salão Central Eborense, ao qual se seguirá o processo de abertura de concurso para adjudicação da respetiva empreitada.
Recorde-se que o Salão Central Eborense encontra-se em estado de pré-ruína, requerendo intervenção, e que constitui um valioso exemplar de património arquitetónico da era moderna.