José Calixto é o candidato, cabeça de lista, do Partido Socialista às Autárquicas 2017 no concelho de Reguengos de Monsaraz.
O candidato do PS apresentou nos estúdios da Rádio Campanário, os projetos, ideias e propostas que a sua candidatura tem para o Concelho Reguenguense.
José Gabriel Paixão Calixto, 52 anos, licenciado em Economia pela Universidade de Évora, tem pós-Graduação em Estudos Europeus, pela Universidade de Coimbra e pós-Graduação em Gestão, pela Universidade Nova de Lisboa.
Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz desde 2009, José Calixto é também o presidente da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, mandato 2016 – 2018 e vice-presidente da Associação Internacional de Enoturismo.
O candidato Socialista é membro efetivo do Conselho Mundial das Cidades e Governos Locais Unidos, em representação de Portugal, com mandato até 2019, presidente do Conselho Diretivo da ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva e vice-presidente do Conselho Diretivo da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
O atual presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz é vice-presidente do Conselho Regional do Alentejo, vice-Presidente da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, administrador não executivo da Águas de Lisboa e Vale do Tejo S.A., em representação dos municípios que integram este Sistema Intermunicipal, presidente do Concelho Fiscal da Fundação Alentejo e presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.
O escritor José Calixto, apresentou em abril deste ano, o seu livro “Sentir Reguengos” que é o resultado de uma década de crónicas.
O candidato Socialista, José Calixto, vai recandidatar-se ao terceiro e último mandato e com “Dedicação e Futuro” juntamente com a sua equipa pretende “Continuar o Desenvolvimento Sustentável do Concelho” (slogans José Calixto 2017).
Veja aqui a entrevista de José Calixto, candidato do PS à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.