A família do doente de Vila Viçosa, internado no Hospital dos Capuchos, de Lisboa, que foi equivocamente informada do falecimento do seu familiar, não vai apresentar queixa contra o hospital.
O Centro Hospitalar de Lisboa Central, que integra o Hospital dos Capuchos, confirmou ao Diário de Notícias, que “a família de um doente foi erradamente informada do seu falecimento”, avançando que, após um “pedido formal de desculpas”, a família “optou por não apresentar queixa”.
O Hospital dos Capuchos garantiu ainda ao DN, que a família será ressarcida em “quaisquer despesas que tenham incorrido na sequência da informação erradamente prestada”.
Recorde-se que, tal como noticiado na passada quinta-feira, dia 21 de setembro, pela Rádio Campanário, os familiares de um homem de 51 anos residente em Vila Viçosa, internado no Hospital dos Capuchos, foram informados do seu falecimento. Tendo iniciado imediatamente os procedimentos para o funeral, os familiares do doente tomaram conhecimento de que se tratava de um lapso do hospital, ao procederem à entrega da roupa para o hospital vestir o corpo. Por esta altura, já a carrinha funerária seguia para Lisboa, “já tinha a sepultura aberta, já tinha o horário do funeral, faltava o corpo ser velado”, avançou Maria José Serrano, a proprietária da Agência Funerária Serrano, de Vila Viçosa, à RC.